Um grupo de pessoas realizava uma manifestação na Estrada do M’Boi Mirim, no sentido centro, na manhã desta sexta-feira (11). Em nota, o Movimento Passe Livre, organizado da passeata, disse que centenas de pessoas aderiram ao movimento. A Polícia Militar, no entanto, confirmou apenas 30 pessoas no local.
A passeata é realizada em protesto por melhorias do transporte publico por “centenas de pessoas indignadas com o descaso e a corrupção que marcam o transporte publico”, segundo a nota do movimento.
Veja a situação do trânsito de SP agora
Entre as reivindicações do grupo estão a extensão da linha 5-Lilás do Metrô até o Jardim Ângela, a construção de um metrô por toda a extensão da Estrada do M’Boi Mirim, além da implantação imediata de uma faixa reversível da Estrada do M’Boi Mirim até o termina Jardim Ângela, com uma linha expressa até o metrô Santa Cruz e a duplicação das estradas do M’Boi Mirim e Guarapiranga, com a construção de corredores de ônibus.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os manifestantes caminham no sentido centro da via, e a ocupação é total, causando lentidão por aproximação. Um desvio está sendo feito pela Estrada da Baronesa e rua Guabirituba.
Moradores do Parque Cocaia também estariam protestando na avenida Dona Belmira Marin, por causa da mudança das linhas de ônibus no local. A CET e a Polícia Militar, no entanto, não confirmaram a informa
esse protesto foi feito errado qui merda foi essa nao arrumou nadar
oi nosso site vai falar de onibús de toda as empressa falar bem ou mal todos as foto de acidente vai cair aqui